A Adega

nada é feito ao acaso

Tudo gira à volta da gravidade. E do detalhe.

Do mais pequeno detalhe que está na base da elaboração de grandes vinhos.

Na Herdade da Malhadinha Nova nada é feito ao acaso. Construída de raiz, em 2003, a adega, propositadamente incrustada num terreno desnivelado, retira partido da inclinação natural para o processo de vinificação.

As uvas, colhidas nas vinhas, viajam à mão em cestos de 12 kg até serem, de imediato, rececionadas, no espaço que lhes presta uma vénia. Debaixo do atento olhar humano, depois da triagem no vinhedo, passam pela mesa de seleção. Seguem para o desengace e entram para as cubas, sem recorrer ao uso de bombas. Evita-se a maceração das uvas e garante-se a qualidade final dos vinhos.

Seguindo as leis da física, descem até modernos lagares refrigerados, onde o pé humano esmaga a uva pelo método tradicional. Um trabalho manual que conta com o auxílio dos mais modernos processos de vinificação.

Após o recurso à mais alta tecnologia, o vinho segue para repouso a vários metros de profundidade, garantindo isolamento térmico.

O envelhecimento é feito em barricas de carvalho francês, recorrendo a oito tanoarias de qualidade reconhecida: Francois Frère, Mercury, Nadaliè, Cadus, Damy, Tarausaund, Boutes e Seguin Moreau.

Distribuição

Os nossos vinhos no mundo
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.