A Herdade da Malhadinha Nova tem as portas abertas a todos os que a querem visitar. Faça uma paragem em Albernoa se está a passar uns dias no Alentejo, ou se está de viagem até ao Algarve.
Mesmo que não fique hospedado, a Herdade dispõe de um conjunto de experiências inesquecíveis que irão enriquecer o dia de quem a visita. Destacamos as provas de vinhos que acontecem diariamente, e os almoços e jantares no Restaurante - distinguido pela sua Sustentabilidade através de uma estrela verde Michelin.
As provas de vinhos têm se tornado uma prática cada vez mais popular, principalmente entre os curiosos que estão apenas a começar a explorar o vasto mundo dos vinhos. O ritual de degustar diferentes rótulos, comparando as suas nuances de sabor, aroma e textura, vai muito além de um simples exercício de apreciação. Trata-se de uma forma de conectar culturas, histórias e tradições, promovendo um entendimento mais profundo do que está na taça.
Na Malhadinha Nova, há diversas opções: desde provas de Monocastas, prova Vertical de Brancos, prova Vertical de Tintos, até a provas mais sofisticadas de vinhos premium e vinhos “wine expert” para paladares mais apurados. Além da experiência sensorial, há visitas guiadas à propriedade e visitas técnicas à Adega com orientação da equipa de Enologia.
Um bom vinho pede sempre uma boa comida, por isso a cereja no topo do bolo é prolongar a visita e almoçar ou jantar no Restaurante da Malhadinha Nova.
Com opções maioritariamente confecionadas com produtos da Herdade, o menu é sustentável e biológico, com uma oferta de pratos inspirados na tradição e gastronomia local alentejana.
O privilégio de degustar uma refeição em que o que está no prato provém dos 610 hectares da propriedade, é único e raro. O azeite, o mel, os legumes e frutas, os cereais e a carne alentejana produzidos na Herdade servem de obra-prima para os chefes executivos - os renomados Joachim Koerper e Cintia Koerper.
A experiência que é proposta na Herdade da Malhadinha Nova nunca é apenas sobre o vinho e a refeição em si, mas também sobre as conversas que eles provocam, as memórias que despertam e as conexões que fortalecem. Num mundo onde o tempo de reunião com os outros é cada vez mais escasso, uma boa refeição e um bom vinho oferecem uma oportunidade única de desacelerar e apreciar as coisas boas da vida.