A história da Malhadinha começou a escrever-se em 1998, no Alentejo. A história da Leitão & Irmão remonta a 1822, no Porto. O encontro entre as duas não é de hoje, mas em 2025, graças a uma colaboração muito especial, ganhou outra dimensão. Tornou-se intemporal.
Depois da histórica casa de alta joalharia portuguesa, sinónimo de tradição, excelência e requinte, com um legado de mais de dois séculos ao serviço da realeza e da elegância, ter escolhido a Malhadinha — e a nossa ligação ao mel — como cenário e inspiração para o lançamento, em 2024, da belíssima coleção Bee Edition, foi a nossa vez de desafiar a Leitão & Irmão a criar 4 pulseiras e 5 colares únicos com o nosso ADN, a nossa essência, os nossos valores.
Queríamos peças com história, ligadas ao nosso património afetivo — por isso mesmo nas medalhas em prata, quer nos colares quer nas pulseiras, foram gravadas figuras de animais como a vaquinha, o coelho, a galinha, o pato, a cabra e o sapo desenhadas pela terceira geração da família Soares e presentes anteriormente em alguns dos rótulos mais icónicos dos nossos vinhos —, mas com potencial para criar novas memórias em quem as adquirir.
Com preços entre os 175 (pulseiras) e 195 (colares) Euros, estas peças estão disponíveis exclusivamente nas nossas lojas física e on-line e o nosso desejo é que, cada vez que as virmos e as sentirmos, sintamos que o tempo é precioso — ele não para, mas pode caminhar devagar, ao ritmo do que é realmente importante. Ou não fosse o slow living, o conceito de saborear a vida sem pressas, algo que perseguimos e praticamos na Malhadinha.